Follow:
Séries de TV

6 séries da Netflix que recomendo

Olá, olá pequenos abacaxizudos!

Como uma boa viciada em séries eu assino a Netflix e amo uma maratona! Faço maratona sempre que possível e fico horas e horas incluindo madrugadas. Gosto daquela série que te prende te deixa sempre com vontade de ver mais um episódio e quando você se dá conta, o sol já está raiando. Se você é assim como eu e ama uma série, vem comigo que vou te contar as minhas séries preferidas do Netflix.

Orphan Black

Orphan Black faz parte da lista de séries que amo! Sarah (nossa personagem principal na série) estava encrencada e fugiu com um pacote de drogas. No metrô ela viu a si mesma pulando na frente de um trem, agora imagina você ver a si mesma pulando para a morte! Sarah então pega os itens da suposta morta (Beth e ela é policial) e assume a identidade da falecida.

É aí que a vida dela vira de cabeça para baixo. Sarah descobre que faz parte de um experimento chamado Leda e que além dela e de Beth, existem inúmeros outros clones como a Cosima, Alisson, Helena, Rachel e Krystal. Ao todo são 15 clones apresentados para nós telespectadores e todos eles são interpretados pela incrível Tatiana Maslany (que merece muito um Emmy na minha opinião). Não vou ficar dando spoilers e quero que vocês olhem a série que é demais! O empoderamento feminino é super bem retratado na série.

Sense8 (original netflix)

Quando comecei a assistir essa serie não sabia muito bem do que se tratava e fiquei super confusa nos dois primeiros episódios.

A série tem a assinatura dos irmãos Wachowski (mesmos de Matrix) e basicamente o tema é mentes interligadas. Temos vários tipos de personagens: Um ator mexicano, um policial, uma dj, uma indiana farmacêutica, um motorista de van da África, uma chinesa milionária, um bandido alemão e uma trans. Todos eles estão em diversos lugares do mundo e cada um com a sua singularidade. A personagem principal (na minha opinião) é a Nomi que sofre com a família por ela ser trans e com isso todos eles vão ajudar ela em um determinado momento (não vou dar spoilers). Como as mentes interligadas, as habilidades de alguns são transmitidas de um para outro, como a habilidade de tiro de Wolfgang ou a habilidade de interpretação de Lito, assim como a habilidade em artes marciais de Sun.

Ah, a serie é recomendada para maiores de 18 anos pelas quentes e picantes 😉

Vikings

Quem gosta de história levanta a mão! Essa série é simplesmente fantástica! Eu sou apaixonada por vikings (cultura) e a serie trouxe exatamente isso para nós.

O personagem principal é Ragnar Lothbrock que conta a história de sua vida e das viagens que ele fazia para diversos países, incluindo a grande história sobre a invasão de Paris. A serie mostra a ascensão de Ragnar, começando com ele camponês até virar rei dos Vikings.

As influencias da mitologia nórdica é retratada e tem uma presença muito forte na série, diversas vezes mostram eles fazendo rituais para Odin.

Na serie temos uma grande presença feminina que é a Lagertha, ex esposa de Ragnar.

Se você não gosta de sangue e violência, não recomendo essa serie pra você.

Penny Deadful

Eu como adoradora da literatura clássica amo essa serie! Temos aqui grandes exemplos de Dorian Gray, Victor Frankenstein, Dracula e uma participação especial de Dr. Jekyll (médico e o monstro). A história gira em torno de Vanessa Ives (interpretada pela linda Eva Green). Vanessa tem poderes sobrenaturais, descobrindo mais tarde ser uma grande bruxa. Um grupo peculiar se forma e vão à caçadas trevas que rondam Vanessa, no fim acabam descobrindo que Satã e Dracula querem o grande poder de Vanessa e querem que ela seja a sua noiva. A serie é incrível e com inúmeras referencias da literatura clássica. Para quem gosta desses contos e de uma boa fotografia, recomendo demais essa serie!

The 100

Comecei a ver essa serie me preparando para ser de adolescente (no estilo de vampire diaries) e fiquei impressionada! Os primeiros episódios são mornos, mas quando você menos espera a serie te envolve de um jeito que socorro… Maratona!

A Terra sofreu com ataques de bombas nucleares e está inabitável. Os seres humanos restantes construíram no espaço a Arca, uma comunidade com diversos países, onde os recursos eram super limitados.

Por causa dessa preocupação, tiveram a ideia de “lançar” cem pessoas para a terra, pois como a Arca estava sofrendo com falta de ar, eles tinham que procurar novas alternativas de sobrevivência. Cem presos adolescentes foram mandados para a Terra e entre eles estão Clarke a nossa personagem principal. O que eles não contavam era que a Terra estava sim habitável e que existiam pessoas que sobreviveram a esse ataque nuclear.

A série tem ao total duas temporadas no netflix e logo chegará a terceira (que na minha opinião é a melhor).

Love (original netflix)

A série é tão fofa, mas tão fofa que olhei em um dia!

A história gira em torno de Mickey e Gus. Ela é gerente de programa de rádio, rebelde sem causa e dona do próprio nariz ao contrário dele, um menino que trabalha em uma série de TV como professor de uma das atrizes muito gente boa.

O legal da série é que retrata o real da vida, como decepções amorosas, brigas e a disputa por manter nosso emprego e sonhos.

Claro que não posso deixar de mencionar as series baseadas em quadrinhos que amo de paixão como Demolidor, Jessica Jones e Flash.

Gostou da minha lista? Quer ver mais 6 outras series? Posso ficar e fazer a lista das 100 melhores series hahahahaha Me conta aqui nos comentários se você gostou ou qual dessas você ainda não assistiu e claro, deixe a sua indicação também!

Share on
Previous Post Next Post

Comentários no Facebook